Como emitir um Cancelamento ou uma Carta de Correção utilizando o Fuso Horário?

Ao cancelar uma Nota Fiscal Eletrônica no processo 'Cancelamento de Nota Fiscal' o sistema apresentou a seguinte mensagem de erro: ServerDatabase.ExecuteScript(Exceção ocorrida no servidor Engine.

Em decorrência do horário de verão, o fuso horário deverá ser alterado para que os eventos como o 'Cancelamento' e a 'Carta de Correção' possam ser devidamente processados via WebService sem que ocorra o erro 578 ou Falha no Schema XML. Isso quer dizer que a data/hora em que o evento foi disparado não batem com a data/hora em que o WebService iniciou o processamento da mensagem, gerando uma rejeição da solicitação. Portanto, ao enviar solicitações de 'Eventos de NF-e', o fuso horário deve ser alterado.
 
A TAG 'dhEvento' tem a informação da data, hora e fuso horário no formato AAAA-MM-DDThh:mm:ssTZD - UTC - Universal Coordinated Time (Tempo Universal Coordenado), onde TZD (Time Zone Designator) pode ser -02:00 (Fernando de Noronha), -03:00 (Brasília) ou -04:00 (Manaus). No horário de verão esses valores são modificados para -01:00, -02:00 e -03:00, respectivamente. Ex.: 2010-08-19T13:00:15-03:00.
Em relação ao horário de Brasília, o Tempo Universal Coordenado está três horas adiantado. Isto é, se são 21:40 em Brasília (sem horário de verão), são 00h40min no padrão UTC.
Durante o horário de verão, as localidades que adotam o horário de verão estarão com o fuso horário adiantado em uma hora, isto é se o fuso horário normal for UTC-3, o fuso do horário durante o horário de verão será UTC-2.
**Alterações realizadas no sistema UNUM:**
Foi adicionado um campo no processo "Configurações da NF-e" chamado "Fuso Horário" similar ao utilizado no processo da Carta de Correção, onde deverá ser informado o fuso do horário que será utilizado no XML do 'Evento de Cancelamento'.
Dessa forma será possível criar uma configuração no processo 'UNUM/Fiscal e Regulamentacao/Configuracoes/Nota Fiscal Eletronica/Vinculos entre Configuracoes de NF-e e Locais de Escrituracao' que funcione dentro de uma determinada validade que deverá ser vinculada a uma configuração de NF-e que utiliza o "Fuso Horário" adequado para o horário de verão.

Importante: Na Carta de Correção o Fuso Horário é informado no próprio processo.
Comments