software‎ > ‎módulos‎ > ‎frente de loja‎ > ‎

notícias


Simples Nacional: melhorias no módulo de frente de loja

postado em 28 de abr de 2014 05:00 por Usuário desconhecido   [ 28 de abr de 2014 12:36 atualizado‎(s)‎ ]

Conforme exigência legal e por meio da melhoria desenvolvida no módulo de frente de loja, foi alterada a funcionalidade de Impressão de mensagem promocional no cupom fiscal e no cupom não fiscal permitindo que a mensagem “ICMS a ser recolhido conforme LC  123/2006 - Simples Nacional.” seja apresentada para empresas com o regime de recolhimento “ME Simples” ou “EPP Simples”, formalizando sua participação no Simples Nacional. 

Conjuntamente, foi adaptada a funcionalidade de Impressão dos impostos no Cupom Fiscal para possibilitar a impressão correta das siglas dos impostos para empresas participantes do Simples Nacional. As melhorias atendem à demandas de empresas do varejo, atacado, serviços, entre outras. 

Com o Sistema UNUM, as organizações contam com uma ferramenta diferenciada e pronta para atender a cada necessidade de forma rápida e eficiente. Além de garantir a operação dos processos e recursos, a UNUM está alinhada com as determinações legais, unindo performance, produtividade e segurança sempre com os mais altos níveis de excelência. 


O Sistema UNUM traz mais uma facilidade para seus clientes: a impressão de comprovantes das vendas a crédito

postado em 23 de mai de 2013 04:54 por Usuário desconhecido   [ 29 de mai de 2013 05:13 atualizado‎(s)‎ ]

Agora o Sistema UNUM oferece mais uma facilidade para o varejo: já é possível gerar comprovantes de vendas a crédito diretamente no terminal de caixa ao finalizar a venda nas condições negociadas com o cliente.


Para as empresas que possuam crediário próprio, com características inerentes ao seu ramo de negócio, várias formas de negociação de crédito e que recebem essas parcelas na própria loja, este é um recurso valioso na relação com a clientela, pois significa transparência nas operações e maior agilidade na realização das vendas e conseqüentemente, conforto aos compradores.

Este recurso admite duplicatas, boletos bancários e crediário em sua configuração, e trará impresso qual o numero da parcela a ser pago, o seu valor e um número indicador (chave) do título da operação, para facilitar a sua identificação e posterior pagamento, e cada um dos comprovantes gerados possui as informações da loja onde foi realizada a venda, o número do contrato, o valor da parte financiada e as parcelas de cada operação. 



Não deixe de verificar como obter o melhor proveito para a sua empresa deste recurso oferecido pelo Sistema UNUM, para mais detalhes, acesse aqui.

Melhoria significativa do desempenho das operações de Caixa e Pré Venda

postado em 27 de fev de 2013 06:23 por Usuário desconhecido   [ 27 de fev de 2013 11:14 atualizado‎(s)‎ ]

As operações de Caixa e Pré Venda do Sistema Integrado de Gestão Empresarial ERP UNUM agora estão muito mais velozes: graças a uma inovação efetuada nestes módulos, o tempo necessário para a realização destas operações foi notavelmente reduzido.

Com essa melhoria que foi liberada na versão 2012.10, a economia de tempo foi da ordem de até 80% para estas operações, e isto vem se refletindo tanto na qualidade da informação prestada aos seus usuários quanto na agilidade e desembaraço para a execução das atividades próprias de comércio, principalmente nas operações que incluam muitos itens.

A prática até então utilizada era a de calcular toda a operação a cada inclusão de um novo item (produto novo na operação); agora este passo foi remanejado para o momento da forma de pagamento, quando do cálculo total da operação.

Com esta inovação, o cliente UNUM terá como maior vantagem um ganho de tempo expressivo para efetuar suas vendas, ao minimizar o tempo empregado para a concretização de todas as operações decorrentes da utilização deste recurso, e terá como resultado paralelo um maior conforto para seus clientes finais, ao reduzir o seu tempo de atendimento.

De acordo com Adriana Bessa, diretora da rede de lojas Lojão do Brás, de São Paulo, este aperfeiçoamento possibilitou que todas as operações de venda do período de final de ano em 2012 fossem coroadas de êxito, pois o Sistema suportou com folga o volume de operações diárias, da ordem 16 mil operações/dia no pico neste período, e com uma média 12 mil operações/dia, nos dias normais , sendo que a velocidade das operações aportou uma clara melhoria de performance no atendimento da clientela de sua organização.

Isto se refletiu principalmente em maior número de clientes atendidos, implicando com isso na ampliação do volume de negócios realizados com qualidade, presteza e fidelidade das informações tratadas.

“Antes de empregarmos o Sistema ERP UNUM tínhamos muitas dificuldades para agregar mais PDV’s (pontos de venda), pois o sistema então empregado tornava-se lento a cada nova inclusão, mas agora a situação é outra: não importa quantos PDV’s tenhamos que agregar, a performance deste Sistema não é alterada, continua no mesmo patamar ótimo, mantendo o mesmo desempenho e principalmente a mesma estabilidade, e isto era o que precisávamos para nossa empresa ”, disse Adriana Bessa, diretora da cadeia de lojas Lojão do Brás.

A UNUM sente-se plenamente recompensada pelo fato de sua iniciativa ter conseguido atender às exigências cada vez mais específicas de seus clientes e ter colocado à disposição do mercado um Sistema cada vez mais preparado para satisfazer as necessidades e especificidades de empresas dedicadas ao ramo comercial.


O Sistema UNUM ERP já está preparado para as exigências do PAF ECF

postado em 14 de jan de 2013 10:54 por Usuário desconhecido

O sistema integrado de gestão empresarial da UNUM já atende a todas as exigências legais previstas pelo Comitê Técnico Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS) para o Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal.

Todos os aplicativos ECF integrados ao Sistema ERP UNUM foram analisados funcionalmente pela Escola Politécnica do Estado de Minas Gerais (POLIMIG), órgão credenciado pelo COTEPE/ICMS, obtendo o Laudo de Análise Funcional, garantidor de fidelidade às recomendações legais vigentes.

O emprego do PAF/ECF traz à sociedade avanços significativos em termos de benefícios: redução do custo Brasil, incentivo ao uso de relacionamentos eletrônicos entre empresas (B2B), utilização através de Web Services e Internet, e preservação do meio ambiente (redução da utilização de papel).

Mas os benefícios por sua utilização não se limitam a isso, eles também abrangem os contribuintes, ao tornar mais justa a competitividade entre as empresas, permitindo um combate mais efetivo à concorrência desleal e melhorando o ambiente de negócios para o país.

Também elimina a possibilidade de erros de escrituração no registro de NF-E de entrada e saída de mercadorias, e por fim, melhora e aperfeiçoa os processos internos de contabilidade, evitando envolvimento involuntário em práticas fraudulentas.

O DAV já está disponível no Sistema UNUM

postado em 14 de jan de 2013 10:52 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de nov de 2014 04:38 por lia.fechine@bematech.com ]

A UNUM está oferecendo ao mercado mais um recurso homologado pelo PAF-ECF e muito utilizado por empresários de varejo: o Documento Auxiliar de Venda (DAV).

Este documento, emitido e impresso antes de encerrar-se uma operação de compra, é utilizado pela empresa para atender as suas exigências operacionais, com o propósito de fornecer ao cliente uma documentação padronizada pela legislação fiscal brasileira quando houver necessidade de um orçamento, pedido ou ordem de serviços, ou seja, operações realizadas entre o Balcão e o Caixa.

Ele poderá trazer diversas informações, como tabela de preços, planos de pagamento, formas de entrega, quantidades dos produtos em estoque, descontos, acréscimos, frete e etc., podendo conter também com os códigos de barras dos artigos pretendidos, para facilitar o fluxo normal de atendimento do ponto de venda.

Embora este documento não substitua o documento fiscal de venda, ele é extremamente útil para os clientes que estejam efetuando uma pesquisa de preços ou elencando os produtos que pretenda adquirir para estimar seu custo final e poder, após negociações, realizar uma compra que atenda às suas expectativas quanto aos produtos e valores desejados.

Não deixe de consultar-nos para encontrar a melhor solução para a sua empresa.

Entre em contato com a UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática Ltda. através do link e obtenha mais informações respeito.

http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/frente-de-loja/manuais/guia-do-frente-de-loja


nosso caixa é um PAF-ECF

postado em 11 de nov de 2010 12:35 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 17 de nov de 2010 05:43 por Usuário desconhecido ]

No dia 05 de maio de 2010, nosso caixa foi homologado pela Polimig que é um órgão técnico credenciado pelo CONFAZ para homologação de programas aplicativos fiscais, sob o laudo POL 3892010 e publicado no Diário Oficial da União no dia 13/08/2010.

Para verificar a publicação acesse o link: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=20&data=13/08/2010

1-6 of 6