software‎ > ‎módulos‎ > ‎logística de armazenamento‎ > ‎

perguntas frequentes

quais coletores de dados suporta os processos de WMS do sistema UNUM?

postado em 16 de out de 2013 06:27 por Usuário desconhecido

A aplicação de coletor de dados é exibível normalmente em qualquer browser, porém está homologado o IPOD Touch utilizando o aplicativo UnumBrowser que permite o interfaceamento com a leitora laser "Linea-Pro" (maiores detalhes no site do fabricante). O aplicativo UnumBrowser está disponível para download de forma gratuita via App Store da Apple.

Para utilização em outros coletores é necessário testes para garantir o funcionamento adequado da interface.

quais processos estão disponíveis para utilização no iPod Touch?

postado em 29 de mar de 2012 16:57 por Usuário desconhecido   [ 29 de mar de 2012 17:06 atualizado‎(s)‎ ]

Todos os processos do sistema Unum rodam em qualquer dispositivo que embarquem um browser com acesso a internet e isso obviamente também vale para o iPod Touch. Todavia o framework padrão do sistema não são dotados uma interface que privilegiem o acesso via toque de tela. O sistema Unum possui a infraestrutura para permitir esse tipo de acesso e um exemplo disso é a aplicação de coletor de dados do módulo de Logística de Armazanegem (wms).

Até a versão corrente, 2012-3, estão disponíveis as seguintes funcionalidades via interface de coletor de dados: Saldo de recursos, Separação, Separação de Cargas, Conferência, Pesagem e Transferência Simples. Outras funcionalidades podem ser implementadas ou customizadas dependendo da vontade ou necessidade de nossos clientes.

A aplicação de coletor de dados é exibível normalmente em qualquer browser mas seu uso é privilegiado pelo aplicativo UnumBrowser que permite o interfaceamento com a leitora laser "Linea-Pro" (maiores detalhes no site do fabricante). O aplicativo UnumBrowser está disponível para download de forma gratuita via App Store da Apple

A configuração do UnumBrowser é simples devendo ser realizada via aplicativo de configuração do próprio iPod Touch. Através dele deve ser informado o endereço IP da aplicação de coletor seguido do tipo de código de barras que se prerende trabalhar.

como é possível desfazer um lacre?

postado em 5 de nov de 2010 12:58 por Usuário desconhecido

Primeiramente, somente é possível desfazer um lacre caso ele esteja fechado, ou seja, que tem seus recursos prontos para serem expedidos. Caso o lacre esteja ainda, por exemplo, em um minibox, o sistema não permite desfazer a operação. Apenas se as mercadorias estiverem na expedição é que o lacre pode ser desfeito.

A sugestão é que depois de encerrados os trabalhos do centro de distribuição, pode-se realizar uma simulação de fechamento do lacre e em seguida desfazê-lo. 

Em tese, o desfazimento do lacre ocorre para lacres instantâneos. A operação pode ser realizada caso a mercadoria ainda não tenha sido lacrada, retornando-a para o almoxarifado ou depósito de origem.

Caso haja uma separação de um recurso, por exemplo, uma unidade superior ao que deveria ser separada, pode ser feito apenas o retorno dessa única quantidade. Não há necessidade de retornar todos os recursos.

por que um mapa de separação pode dar prioridade a um bairro diferente ao bairro desejado?

postado em 5 de nov de 2010 12:57 por Usuário desconhecido

Ao criar um mapa de separação, o sistema consulta o saldo total de todos os bairros cadastrados para atender ao pedido. Assim, seleciona o depósito que tiver menor saldo, a fim de esvaziá-lo e deixá-lo disponível para nova internação.

Por exemplo, no item de um pedido há 6 recursos que precisam ser separados/faturados. No bairro X, existe um saldo de 9 recursos; já no bairro Z, há saldo de 7 desse mesmo recurso.

O mapa de separação vai sugerir pegar os 6 do endereço de Z. O que também pode ocorrer é, tomando o exemplo anterior, porém com um pedido de 8. No mapa de separação, haverá como sugestão pegar os 6 de Z e depois mais 2 de X.

Esse segundo caso é mais difícil de ocorrer na prática, pois em geral os depósitos têm quantidades suficientes para atender plenamente a uma demanda por completo.


qual a utilidade do relatório "endereços disponíveis"?

postado em 5 de nov de 2010 12:55 por Usuário desconhecido   [ 5 de nov de 2010 12:56 atualizado‎(s)‎ ]

A consulta, localizada em IR PARA > ESTOQUE > LOGÍSTICA DE ARMAZENAGEM > ENDEREÇOS DISPONÍVEIS, serve para que sejam apresentados todos os endereços para armazenagem que estejam vagos (vazios, zerados).

Para que as variáveis funcionem devidamente, faz-se necessária a configuração das classes de depósitos "Classes de Centros de Distribuição".

É preciso cadastrar os endereços de armazenagem como filhas desta classe. Caso contrário, o relatório não habilita a pesquisa devida, pois é restrito aos depósitos dessa classe.

No processo "Classes Explorer", esta classe está localizada em: Raiz > Dados > Sistema > Classes > Classes do INTEQwms > Classes de Centros de Distribuição. Através da IDE, a classe está em: /data/system/Classes/Classes do INTEQwms/0500 INTEQwms.ic


1-5 of 5