software‎ > ‎módulos‎ > ‎patrimônio‎ > ‎

perguntas frequentes


como realizar a importação da planilha de ativos imobilizados após a adição dos novos campos criados para levar informações específicas para o SPED?

postado em 26 de mar de 2012 14:54 por Usuário desconhecido

Deve ser realizado o procedimento normal de importação da planilha, incluindo as chaves dos três novos campos obrigatórios obedecendo a sequência abaixo no final dos campos utilizado na planilha padrão.

 Ind - 28 Pos - 27 Col - AB - Situação Tributária para PIS e COFINS 
 Ind - 29 Pos - 28 Col - AC - Tipo de utilização do bem.
 Ind - 30 Pos - 29 Col - AD - Tipo de Identificação do bem.

é possível visualizar o histórico do lote de um bem, ainda que ele não esteja na empresa há algum tempo?

postado em 5 de nov de 2010 13:01 por Usuário desconhecido

Sim. Ao utilizar a consulta "Ficha de Ativo Imobilizado", e informar o lote de ativo,  o sistema irá consultar todas as operações, desde a entrada do lote no sistema até que se tenha dado a saída dele. Para isso, basta informar a data atual, e serão trazidas as informações relativas a este lote até a data de hoje, ainda que a última operação realizada com ele tenha ocorrido há muito tempo.

Assim, mesmo que ativos tenham sido vendidos, levados a outras empresas, ou tenha sido dada a baixa definitiva para a sucata, as operações ocorridas com eles (desde que anteriores à data informada na 'grade') serão apresentadas.

Já se a intenção é verificar operações ocorridas num certo intervalo de tempo, informando data inicial e final, a consulta mais indicada será "Razão Analítico de Ativo".

1-2 of 2