software‎ > ‎módulos‎ > ‎produção‎ > ‎

noticias produção


A UNUM criou mais uma funcionalidade para aperfeiçoar o planejamento de sua empresa

postado em 27 de jun de 2013 06:16 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 13 de nov de 2015 13:04 por Antonia Leydiane ]

O Gráfico Planejado x Estoque, funcionalidade importante para o planejamento da produção de sua empresa, foi aperfeiçoado para oferecer mais uma opção de consulta, visando obter a melhor performance dos insumos empregados:  o gráfico estratificado por local de escrituração.

Se antes era possível visualizar o consumo de insumos de forma global (em todos os locais de escrituração) ao longo de um período de tempo, e acompanhar a execução do planejamento proposto, com este aperfeiçoamento será possível gerar um gráfico estratificado contendo apenas um determinado recurso para cada local de escrituração.  

Esta informação é importante para que o gestor possa planejar a reposição dos insumos consumidos, seja através de aquisição ou por meio do remanejamento destes insumos entre as unidades produtivas de sua empresa, permitindo assim a continuidade sem interrupção de seus processos produtivos.

Com isso, se consegue a maximização dos recursos consumidos, evitando aquisições desnecessárias e operando com segurança e economia, em razão do estoque estar sempre disponível, mas nos limites mínimos e máximos estabelecidos por seus gestores, poupando dispêndios em insumos que poderiam ficar sem utilização no período planejado.

Por outro lado, também auxiliará na percepção de quais unidades produtivas apresentam estoque aquém do estimado, minimizando com isso as possibilidades de interrupção da produção pela carência de determinado recurso.

Desta maneira, o gestor terá a possibilidade de analisar e planejar o reabastecimento de um determinado recurso tendo como base o estoque remanescente em cada uma das suas unidades produtivas, calibrando as futuras aquisições conforme o estritamente necessário, de acordo com as realidades que se apresentam no estoque de sua empresa.

Antes


Depois

Estoque Programado

O Gráfico Planejado x Estoque foi alterado para que o saldo do estoque programado seja acumulado a cada período, utilizando o saldo real apenas no primeiro. Desta forma, o saldo programado calculado no período imediatamente anterior será utilizado no lugar do saldo real para os demais períodos.

Linha estoque programado para o primeiro período =

(+))Estoque real
(+) Compras planejadas
(+) Transferências de entradas
(-) Requisições planejadas
(-) Necessidade
(-) pedidos de compras com saldos cancelados no período
(-) pedidos de transferência com saldos cancelados no período
(-) requisições canceladas no período

Linha "estoque programado" para os demais períodos:

(+) Estoque Programado do período imediatamente
(+) Compras planejadas
(+) Transferências de entradas aprovadas no período
(-) Requisições planejadas
(-) Necessidade
(-) pedidos de compras com saldos cancelados no período
(-) pedidos de transferência com saldos cancelados no período
(-) requisições canceladas no período


O Gráfico Planejado x Estoque apresenta mais uma importante facilidade: a consulta de mais de um local de escrituração

postado em 23 de mai de 2013 04:45 por Usuário desconhecido   [ 28 de mai de 2013 13:31 atualizado‎(s)‎ ]

Agora o gráfico Planejado x Estoque apresenta ainda mais recursos para auxiliá-lo no acompanhamento dos insumos consumidos em sua empresa, a partir de um planejamento definido anteriormente.

A partir da análise dos insumos/recursos mais significativos para a sua empresa, sua análise possibilitará a maximização dos estoques disponíveis nas suas diversas plantas produtivas, além de acompanhar situações específicas como os estoques disponíveis e os pedidos de compra pendentes (programados e/ou atrasados).

Também permitirá analisar as mercadorias em trânsito entre filias, quando for o caso, as necessidades de aquisição destes insumos e os recebimentos havidos, de forma a melhor gerir os recursos para atender o planejamento da produção.

Também poderá ser realizada neste gráfico a segmentação da informação a ser analisada, seja a oriunda do próprio produto analisado ou grupo de insumos de interesse, como fertilizantes, sementes, embalagens, elementos de suspensão, aros de liga leve, etc..

Um dos principais benefícios desta nova facilidade consiste na possibilidade da análise dos insumos necessários para que o empresário possa programar as transferências de insumos/recursos em tempo hábil. 

Além disso, a possibilidade de consultar-se mais de um local de escrituração na exibição neste gráfico possibilitará, com a visão global dos recursos de todas as unidades de uma empresa ali apresentados, planejar adequadamente e com tranqüilidade todo o processo produtivo.

Isto permitirá operar esta reposição de recursos a partir da compra ou do remanejamento dos mesmos de uma das unidades para outra, com o propósito de cumprir o planejamento, ajustando a previsão conforme as realidades que se apresentam e minimizando as possibilidades de interrupção de atividades ou produção. 


Não deixe de consultar como esta facilidade poderá contribuir em muito para o aperfeiçoamento do seu negócio, acessando aqui

Gráfico Planejado x Requisitado

postado em 28 de mar de 2013 06:22 por Usuário desconhecido

Este gráfico, de fácil visualização e exclusivo do Módulo de Produção do Sistema UNUM, foi criado para facilitar o controle do planejamento de sua empresa, através da confrontação e análise das informações pertinentes à execução da programação prévia e do acompanhamento da produção de sua empresa, por meio da exposição comparativa entre o que foi planejado e o que foi efetivamente consumido em insumos para atender ao planejamento inicial.

Através da análise deste gráfico, obtido através da parametrização que melhor atenda aos seus interesses, é possível verificar se o planejamento da sua produção foi cumprido ou não, e em caso negativo, quais foram as variáveis que ocasionaram esta situação.

Este gráfico permite auxiliar na tomada de decisões sobre o melhor emprego dos recursos de produção, e possibilita assegurar a execução do que havia sido previsto no tempo, na quantidade certa e com os recursos corretos, ou seja, trata dados de diversas áreas, transforma-os em informações, oferecendo suporte à produção para que o produto seja entregue na data certa e na quantidade solicitada.

Em suma, possibilita realizar o planejamento de produção para um determinado recurso durante um período específico.


1-3 of 3