software‎ > ‎módulos‎ > ‎Prospecção‎ > ‎

noticias


Sistema UNUM amplia sua integração com o Google Earth e disponibiliza dados mais detalhados

postado em 29 de jul de 2013 05:44 por Usuário desconhecido   [ 29 de jul de 2013 05:44 atualizado‎(s)‎ ]

A UNUM disponibilizou uma ampliação do processo de integração com o Google Earth através do recurso "Geração e exportação de arquivo KMZ". Esta atualização amplia o alcance, o acesso e o detalhamento de informações. 

Este recurso permite o gerenciamento dos registros de medições relativos a localizadores específicos de dados através do conjunto de funcionalidades internas e relatórios. Pode ser utilizado, por exemplo, para a mensuração do período de chuvas ou condições climáticas ou para acessar dados referentes ao alcance dos seus distribuidores de vendas induzindo a escolha pela melhor opção para o planejamento e desenvolvimento de atividades

São incontáveis as possibilidades de utilização desta ferramenta que, de acordo com as demandas apresentadas, pode ser expandida e aplicada em usos distintos como os de rastreamento de carros, geomarketing, atendimento ao cliente, entre outros. 


Acesse aqui para obter mais informações a respeito deste recurso que num primeiro momento está disponível no módulo prospecção.

Casa dos Ventos já está empregando a integração do Bematech ERP com o Google.Earth

postado em 15 de jan de 2013 10:58 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de nov de 2014 04:01 por lia.fechine@bematech.com ]

Empresa líder no desenvolvimento de parques eólicos do Brasil, a Casa dos Ventos Energias Renováveis S/A, já está empregando a nova facilidade oferecida pelo Bematech ERP: a sua integração com o Google.Earth.

Detentora de projetos em fase de construção em sete estados brasileiros (Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Minas Gerais) e com capacidade instalada (desenvolvida pela empresa) de 1.660 MW, a Casa dos Ventos brevemente irá gerar energia renovável para atender ao consumo de aproximadamente três milhões de residências e evitar a emissão anual de três milhões e quinhentas mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

Como atua também na elaboração de mapas eólicos para identificação dos melhores locais no país para implantação de parques eólicos, e possuindo atualmente o maior portfólio de projetos desta modalidade de energia renovável no Brasil, a Casa dos Ventos tem empregado a integração do Bematech ERP com o Google.Earth para consultas de medições em seus localizadores (torres de observação).

Com as informações coletadas por estes localizadores nos quais estão sendo feitas as medições, é possível a geração de um arquivo para visualização dos mesmos via Google.Earth, o que permite proceder a uma análise minuciosa dos dados coletados, facilitando a gestão e a tomada mais ágil de decisões.

Este arquivo, empregado para exibir dados geográficos em navegadores globais como Google Earth, Google Maps ou Google Maps para celular, possibilita a geração
de mapas para apontar os localizadores em análise, adicionar superposição de imagens e expor dados complexos de formas novas e distintas, o relatório permite o
agrupamento das informações por dia, semana ou mês, amoldando-se às demandas do cliente.

Este novo recurso do Bematech ERP, ao gerar a visualização espacial das informações colhidas pelos instrumentos de medição também poderá ser utilizado
por empresas de agronegócio, para mensuração do período de chuvas ou condições climáticas em determinado espaço temporal e geográfico, induzindo a escolha pela melhor opção para o planejamento do plantio ou exploração de novas áreas propícias para desenvolvimento de suas atividades.

Aproveite agora as possibilidades oferecidas por mais esta facilidade oferecida pelo Bematech ERP, e consulte o seu Gerente de Projeto para saber como obter o melhor proveito para a sua empresa com este novo recurso de controle e gestão do Sistema Integrado de Gestão Empresarial Bematech ERP.

O processo pode ser acessado pelo caminho: Bematech/Prospecção/Consultas/Medições em localizadores por mês, ou através do link http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/prospeccao/manuais/guia-de-prospeccao



1-2 of 2