software‎ > ‎módulos‎ > ‎retaguarda de loja‎ > ‎manuais‎ > ‎Guia do Mapa Resumo‎ > ‎

Mapa Resumo

Introdução

Este guia tem por objetivo apresentar as configurações necessárias para a correta execução do processo Mapa Resumo.

Mapa Resumo

O Mapa Resumo é gerado automaticamente a cada redução Z gerada através do frente de loja do sistema Bematech, porém em caso de emissão de redução Z automática pelo emissor de cupom fiscal ou através de outro sistema, ele não será gravado corretamente. Ressaltamos que a não informação do mapa resumo corretamente por conta da emissão da redução Z ocorrer de forma automática ou por outra aplicação, poderá encadear problemas nas gravações dos demais mapas resumo, tendo em vista que o mesmo segue uma sequência com relação ao COO e ao CRZ do emissor de cupom fiscal.

Assim, para possibilitar a inclusão destes mapas resumo é necessário que seja incluído o mapa resumo para o dia da movimentação, conforme citado abaixo. 

Ao realizar a inclusão de um novo mapa resumo, cuja as variáveis utilizadas sejam idênticas as de um mapa resumo existente na base de dados, o sistema não permitirá que seja realizada a gravação deste novo mapa. Ao realizar a edição de um mapa resumo, cuja as variáveis alteradas sejam idênticas as de um mapa resumo existente na base de dados, o sistema não permitirá que seja realizada a gravação desta edição. 

O processo Mapa Resumo disponível no caminho  Bematech>Retaguarda da Loja> Fiscal>Mapa Resumo>, é utilizado para editar um mapa resumo já existente, ou cadastrar um novo mapa resumo em uma determinada data. 
O processo deve ser utilizado apenas em caso de erros nos registros de Redução Z no Mapa Resumo, porém também pode ser utilizado para a realização manual de Mapa Resumo no sistema.

O Mapa Resumo possui uma numeração sequencial que permite seu controle e identificação. O  estado do Piauí adota uma unica numeração de mapa resumo para um determinado mês, sendo esta somada a 1 para obter a numeração do mês seguinte. Os demais estados adotam uma numeração diária, sendo esta somada a 1 para obter a numeração do dia seguinte. Desta forma quando o estado do Piauí realizar mais de um Mapa Resumo dentro de um mesmo mês, a numeração do mapa se manterá a mesma. Quando for realizado um mapa resumo em meses distintos, ao ultimo numero obtido será somado 1.

O mapa resumo pode ser gerado conforme layout determinado no convênio ICMS 09/09 (CONVÊNIO ICMS 9, DE 3 DE ABRIL DE 2009). Para que a exibição seja realizada deve ser marcada a opção "Layout ICMS 09/09" nas variáveis de geração do Livro Mapa Resumo.