software‎ > ‎módulos‎ > ‎retaguarda de loja‎ > ‎manuais‎ > ‎

processo: confirma transações TEF pendentes

Esse processo tem o propósito de ser utilizado como forma de contingência, quando o procedimento da transação TEF é concluída no caixa e no ECF, sendo apresentada no relatório do Sitef com a situação "Efetuada", mas no sistema o status do título de cartão de terceiro apresenta a informação "Autorizado TEF". Desta forma, quando o processo é executado, os títulos da operação selecionada tem o campo do título "STATUSCARTAO" alterado de "Autorizado TEF" para "Confirmado TEF".

Está disponibilizado na árvore da Retaguarda da Loja através do caminho "Unum/Retaguarda da Loja/Gerência/Confirma Transações TEF Pendentes".

Segue abaixo procedimento para utilização do processo.


Variáveis disponiblizadas para busca da informações:
  • Data Inicial: Data inicial do intervalo de ocorrência das operações pendentes.
  • Data Final: Data final do intervalo de ocorrência das operações pendentes.
  • Locais de Escrituração: Locais de escrituração onde foram geradas as operações pendentes.
  • Estabelecimentos: Estabelecimento onde foram geradas as operações pendentes.
  • Carteiras: Carteira de cobrança dos títulos gerados pelas operações pendentes. Quando não informado, todas as carteiras serão consideradas na busca das operações.
  • Caixas: Caixa que gerou as operações pendentes. Quando não informado, todos os caixas serão considerados na busca das operações.
Após preencher as variáveis é apresentada a tela com as transações que foram gravadas no sistema com o status do cartão com "Autorizado TEF":


Ao selecionar uma operação e confirmar a execução do processo o status do cartão é alterado de "Autorizado TEF" para "Confirmado TEF":



No caso de ser executada novamente as variáveis de busca do processo, a operação que teve o status do cartão alterado para "Confirmado TEF" não será apresentada: