software‎ > ‎módulos‎ > ‎retaguarda de loja‎ > ‎

perguntas frequentes

Divergências entre a DIEF e o anexo do Maranhão? Como resolver?

postado em 9 de ago de 2017 12:49 por Maria Nicola   [ 9 de ago de 2017 12:58 atualizado‎(s)‎ ]

Para solucionar os casos de divergências entre a DIEF e o anexo do Maranhão (Registros PAF-ECF), deve-se verificar os pontos abaixo:

  1. Utilizar a rotina de manutenção "Gerar arquivo Registros PAF", localizado em: Retaguarda da loja > Configurações e Manutenções > Manutenções, para  a emissão do Registros Paf para a DIEF do Maranhão (em construção);
  2. Verificar se existem reduções Z pendentes, onde deverão ser analisados os Mapas Resumo, e caso seja identificado a falta de algum, deverá ser digitado o mapa resumo e realizada exportação da MFD Tipo E TDM no aplicativo do ECF e realizar a importação no Bematech ECF;
  3. Verificar a versão dos requisitos do PAF.ini, que para identificar o PAF.ini antigo, deve-se realizar a impressão da identificação do PAF e verificar a informação "Especificação Requisitos:" onde atualmente deverá possuir a informação 02.03.
  4. No caso de operações inconsistentes no Sintegra, o fiscal deverá realizar a validação do arquivo antes da transmissão.

por que o mapa de caixa sintético filtrado por operador, não apresenta no faturamento a modalidade estorno?

postado em 1 de fev de 2013 12:38 por Usuário desconhecido   [ 1 de fev de 2013 12:44 atualizado‎(s)‎ ]

O procedimento de estorno é realizado por processo da retaguarda, em que não grava no pedido o campo OPERADOR que é específico de operações do caixa. Ao executar o relatório Mapa de Caixa do tipo sintético com o "Agrupamento, 1o. nível *: Operador", o campo OPERADOR é utilizado como filtro, por esse motivo não consegue identificar as operações que não possuem o campo citado e consequentemente apresentar as informações no sub-agrupamento "Faturamento por Modalidades de Pagamento/Modalidade Estorno". 

Quando o relatório é executado com por exemplo com o "Agrupamento, 1o. nível *: Carteira", o campo OPERADOR é desconsiderado da consulta do relatório e com isso é apresentado no agrupamento "Faturamento por Modalidades de Pagamento" o "Modalidade Estorno".

como é apresentado o estorno no relatório mapa de caixa e processo conferência cega de caixa?

postado em 18 de dez de 2012 12:49 por Usuário desconhecido   [ 1 de fev de 2013 12:45 atualizado‎(s)‎ ]

No relatório Mapa de Caixa os estornos são exibidos conforme a seleção das variáveis "Formas de Visualização do Relatório". Porém sugerimos selecionar a variável "Destacar Estorno" para as operações serem apresentadas em agrupamento específico voltado para estorno. Para apresentar as operações que estão pendentes de confirmação de estorno no caixa, solicitamos selecionar a variável "Exibir Pendências de Estorno da Loja". Acrescentamos que o estorno é caracterizado como uma saída.

Para exibir a operação de estorno no processo de conferência cega é necessário selecionar  a forma de pagamento na coluna "Tipo" do processo e com isso no lado direito é apresentado o detalhamento do total de vendas para o tipo em questão, em que a operação de estorno é apresentada com valor negativo, a fim de deduzir do total.

conferência cega de caixa - quais os valores são considerados no total da coluna "diferença" do processo conferência cega de caixa?

postado em 15 de out de 2012 11:33 por Usuário desconhecido   [ 1 de fev de 2013 12:43 atualizado‎(s)‎ ]

Cada tipo possui a sua diferença calculada e destacada na coluna "Diferença". Porém o total da coluna "Diferença" não considera os valores dos tipos "suprimento, sangria e despesa".

Como cadastrar uma Bandeira e Rede Autorizadora no sistema UNUM?

postado em 15 de fev de 2011 06:48 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 15 de fev de 2011 06:57 por Usuário desconhecido ]

O cadastro da Bandeira fica localizado em Ir para/Retaguarda da loja/Cadastros/Auxiliares/TEF/Bandeiras e o cadastro da Rede Autorizadora fica localizado em Ir para/Retaguarda da loja/Cadastros/Auxiliares/TEF/ Redes Autorizadoras.

O código da bandeira e o código da rede autorizadora são campos que precisam ser coletados junto à Software Express para que possam ser cadastrados no sistema UNUM.

1-5 of 5