software‎ > ‎módulos‎ > ‎tarefa‎ > ‎

perguntas frequentes tarefa


Como configurar o sistema para que possa ser possível utilizar o cadastro de Níveis de Alerta?

postado em 11 de mar de 2015 15:23 por Usuário desconhecido

Além da criação da regra específica para o nível de alerta desejado, é necessário realizar o agendamento de um script específico. Segue o passo a passo:

1. Acessar o processo de agendamento de scripts, em Admin > Agendador de Scripts;
2. Localizar, pela coluna Script VFS, o script Cálculo de níveis de alertas.ijs;
3. Caso não haja registro para o script no passo anterior, ele deve ser cadastrado;
4. Deve-se configurar uma periodicidade para a execução do arquivo, através dos campos Dia e Hora;

Com isso, o script será rodado com a periodicidade informada.

como configurar as sugestões de classe para a criação de pedidos a partir de tarefas?

postado em 21 de fev de 2015 06:19 por Usuário desconhecido

Para a sugestão de classe seja utilizada corretamente pelo o processo de criação de pedidos a partir de tarefas é necessário que a sugestão seja cadastrada sem a informação do tipo de pedido e sem que haja filtro por classificação de núcleo ou para um núcleo específico. Fazendo com que a sua seleção seja realizada através dos demais filtros, como recurso ou classe de recurso, local de escrituração, etc. 

Como editar a data de programação da tarefa?

postado em 9 de set de 2014 15:55 por Usuário desconhecido

1. O campo "Programação" do cabeçalho da tarefa não pode ser preenchido manualmente.
   1.1 A indicação da data de programação deve ser feita através do campo "Programação" da grade "Apontamentos da tarefa" ao mudar a visão da mesma para o modo ficha durante o apontamento.
   1.2 O campo "Programação" do cabeçalho da tarefa só será preenchido com a data configurada no apontamento quando o mesmo for finalizado.
   1.3 É possível configurar o sistema para que a data de programação seja exigida sempre que algum usuário apontar em determinada situação. Para isso, basta marcar a opção "Exige programação" na situações desejada no cadastro de fluxo de tarefas.

Como configurar um usuário para apontar na tarefa?

postado em 9 de set de 2014 15:54 por Usuário desconhecido

1. Para que o usuário consiga apontar em determinada situação da tarefa, uma das três configurações abaixo deve ser obedecida:
   1.1 O usuário deve estar presente em um grupo de pessoas, e este indicado na coluna "Grupo de Pessoas" da grade "Responsabilidades" do cadastro de fluxo de tarefas (Bematech/Tarefa/Configurações e Manutenções/Fluxos de Tarefas). Neste caso, mais de um grupo de pessoas podem ser indicados.
   1.2 A entidade do usuário deve estar indicado na coluna "Pessoa" da grade "Responsabilidades" do cadastro de fluxo de tarefas (Bematech/Tarefa/Configurações e Manutenções/Fluxos de Tarefas). Neste caso, mais de uma pessoa pode ser indicada.
   1.3 O usuário deve ser uma das pessoas da tarefa (solicitante, responsável, favorecido, agente (cabeçalho) ou entidade) e esta indicada no campo "Pessoa da tarefa" da grade "Responsabilidades" do cadastro de fluxo de tarefas (Bematech/Tarefa/Configurações e Manutenções/Fluxos de Tarefas). Neste caso, somente uma pessoa da tarefa pode ser indicada por situação.
   1.4 Apenas uma dessas três condições deverá ser indicada na grade de "Responsabilidade". Ou seja, se um grupo de pessoas já estiver sido indicado, o sistema não considerará as indicações da coluna "Pessoa", caso coexistam.

Como editar o campo "Agente" na tarefa?

postado em 24 de jul de 2014 15:50 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 5 de mar de 2015 07:04 por Usuário desconhecido ]

O campo "Agente" da tarefa pode ser editado através do processo "Atribuição de responsabilidade", localizado em: Tarefa/Configuracoes e manutenções/Ferramentas/. 

Maiores detalhes sobre o preenchimento desse campo pode ser acessado através da página: preenchimento campo agente da tarefa

Como editar o campo "Responsável" na tarefa?

postado em 24 de jul de 2014 15:48 por Usuário desconhecido

Este campo não é editável.

Este campo, assim como o "Grupo de responsáveis" é preenchido através do cadastro realizado no processo 'Regras de responsabilidade" (Bematech/Tarefa/Configurações e Manutenções/Regras de responsabilidade), seguindo os seguintes detalhes:
    Este processo funciona como os demais cadastros de regras de sugestões do sistema: uma análise combinatória dos parâmetros previamente informados (classe da tarefa, estabelecimento, solicitante, recurso e lote) resulta no preenchimento automático na tarefa dos campos “Responsável” ou “Grupo de responsáveis”.
    Podem ser criadas regras mais abrangentes ou mais específicas, de acordo com a necessidade do fluxo a ser adotado.
    Esta funcionalidade conta com o recurso de vigência da regra cadastrada.

Caso deseje-se alterar o responsável informado pela regra cadastrada, o sistema conta com um processo chamado “Atribuição de responsabilidade” (Bematech/Tarefa/Configurações e Manutenções/Ferramentas/Atribuição de responsabilidade).
    Para visualizar a tarefa desejada no processo, deve-se buscar por ela através dos filtros do processo.
    O campo “Responsável” ou “Grupo responsável” deve ser alterado e o registro salvo.
    Atenção: a alteração deve ser gravada (botão “Gravar” do topo da tela), caso contrário a mesma não é efetivada.

Como torno o campo "Observação" do apontamento da tarefa obrigatório?

postado em 24 de jul de 2014 15:44 por Usuário desconhecido

Não há atualmente uma configuração no sistema que torne este campo obrigatório por si só.

Para que seja obrigatório o preenchimento do campo “Observação” no apontamento, deve ser indicado um motivo que tenha a opção “Necessita de observação” marcada em seu cadastro (Bematech/Tarefa/Cadastros/Auxiliares/Motivos/Motivos de apontamentos).

Para tornar o motivo obrigatório, a opção “Exige motivo” deve estar selecionada durante a edição de uma situação específica no cadastro do fluxo de situações utilizado (Bematech/Tarefa/Configurações e Manutenções/Fluxos de tarefas).

É possível indicar uma pessoa no campo "Agente" da grade de apontamentos de uma tarefa diferente do usuário logado?

postado em 4 de dez de 2013 12:13 por Usuário desconhecido

O sistema atualmente permite indicar uma pessoa diferente do usuário logado no campo "Agente" da grade de apontamentos da tarefa desde que:

1. A pessoa tenha permissão de apontar na referida situação, configurada através do fluxo de situações.
2. Seja inserido um apontamento por vez na mesma tarefa.

O sistema não permite apontamentos de pessoas diferentes ao mesmo tempo na mesma tarefa. Também não é possível configurar uma pessoa diferente do usuário a ser inserida automaticamente no campo "Agente" de acordo com a classe, situação ou luxo da tarefa.

Qual consulta do módulo de tarefa apresenta as cores que são associadas a uma situação do fluxo?

postado em 26 de mar de 2013 06:44 por Usuário desconhecido

As cores que podem ser associadas a situação de uma tarefas são apresentadas no relatório ficha da tarefa.

A consulta está localizada em: Unum / Tarefa / Consultas / Ficha de tarefas. 


por que não recebo e-mail de tarefas?

postado em 5 de out de 2012 12:29 por Usuário desconhecido

O módulo de tarefas pode enviar e-mails quando uma tarefa atinge determinada situação ou quando seu nível de alerta é alterado.

Caso o envio de e-mail não ocorra é necessário verificar os seguintes pontos:
  1. Verificar se está configurado no manage da base um servidor de smtp.
  2. Verificar se na grade alerta da situação do fluxo de tarefa o cadastro está realizado corretamente, tanto da conta do e-mail quanto das pessoas que devem ser alertadas.
  3. Verificar se na grade e-mails para alerta da grade níveis de alertar o cadastro está realizado corretamente.

1-10 of 23